Abrantes ( 1 trabalho )
Escola EB Maria Lucília Moita (Abrantes)
Mar, concha, algas marinhas e búzio […]
Ver a página do trabalho aqui.
Águeda ( 1 trabalho )
Jardim de Infância de Castanheira do Vouga (Águeda)
O ecossistema terrestre foi escolhido pelas crianças escolhidos e depois os elementos representados foram aqueles que mais são observados por eles no dia a dia e nesta altura do ano como é o caso da papoila. Ainda foram assinalados outros […]
Ver a página do trabalho aqui.
Anadia ( 1 trabalho )
Escola Básica e Secundária de Anadia (Anadia)
A pintura realizada num dos muros da escola retrata o ecossistema marinho. Nesse ecossistema estão representados vários elementos: corais, estrelas, búzios, peixinhos, medusas, uma foca, duas baleias e um “homem rã”. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Arganil ( 1 trabalho )
Escola EB 1/JI de Sarzedo (Arganil)
No âmbito do projeto "Muros com Vida" , os docentes do JI/EB1 do Sarzedo, pretendem melhorar e valorizar a entrada do edifício escolar. Sugerem que a parede da esquerda seja pintada, com formas e cores alegres, idealizada, numa composição sugerida […]
Ver a página do trabalho aqui.
Aveiro ( 1 trabalho )
Casa Vera Cruz (Aveiro)
As salinas de Aveiro formam um ecossistema costeiro muito especial, onde a água do mar entra por canais e se evapora lentamente, formando cristais de sal. Este ambiente único, com solos salgados e zonas húmidas, é o lar de várias […]
Ver a página do trabalho aqui.
Espinho ( 1 trabalho )
Escola Básica Integrada Sá Couto (Espinho)
No âmbito da parceria no projeto 'Muros com Vida' foram dinamizados conceitos sobre o ecossistema, evidenciando, no mural, os ecossistemas terrestre e aquático, refletindo os fatores bióticos, tais como plantas e animais. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Estarreja ( 1 trabalho )
Escola Básica de Cabeças (Estarreja)
O Mural "Há tanta Vida no Mar" tem como Ecossistema fulcral, o Oceano. O Mural "Colorimos Sonhos" têm com Ecossistemas fulcrais, o Solo, a Floresta. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Évora ( 1 trabalho )
Associação Mãe Galinha (Évora)
Os elementos presentes no mural estão relacionados com a primavera: flores, pássaros, borboletas, arvores e corações. Eles escolheram os elementos, os adultos desenharam alguns destes elementos e eles decoraram, colando as tampinhas. os adultos pregaram os elementos ao muro e […]
Ver a página do trabalho aqui.
Felgueiras ( 2 trabalhos )
Escola EB1/JI de Covelo Moure (Felgueiras)
O desenho escolhido foi feito por um aluno do 4.º ano. Descreve a importância da separação dos resíduos, a qualidade do ar e da água no Planeta Terra. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/JI de Fontão - Friande (Felgueiras)
A pintura representa um monte, os rios e riachos existentes na freguesia, bem como espécies animais existentes no ecossistema da região, a numerar: mocho, esquilo, cão, patos, caracóis, formigas, pássaros, abelhas, borboletas, peixes e libelinhas. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Figueira da Foz ( 1 trabalho )
Escola Básica João de Barros (Figueira da Foz)
No Mural representámos o Ecossistema Marinho onde, por um lado temos poluição oceânica e por outro um Oceano despoluído, feliz e colorido. As turmas do 6ºano envolvidas no projeto tiveram o intuito de alertar para a poluição oceânica, nomeadamente a […]
Ver a página do trabalho aqui.
Lousã ( 1 trabalho )
Jardim de Infância da ADIC Vilarinho (Lousã)
Ecossistema Terrestre - Em conversa de grande grupo decidimos pintar o nosso mural com elementos que fazem parte da nossa rotina. Onde a fauna e flora estão presentes. Todas as semanas vamos explorar uma floresta que fica nas nossas proximidades, […]
Ver a página do trabalho aqui.
Mafra ( 1 trabalho )
Jardim de Infância do Milharado (Mafra)
- Germinação da batata com a presença dos diversos elementos: terra, onde há minhocas, micróbios, pedras, água, sol e outras plantas. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Oeiras ( 2 trabalhos )
Instituto Español "Giner de los Ríos" (Oeiras)
Neste trabalho decidimos ir mais longe e combinar vários ecossistemas fazendo uso também da nossa imaginaçao. Com diferentes animais e uma flora diversificada, representámos num muro da nossa escola um ambiente com espécies própias da Península Ibérica. Como estudamos no […]
Ver a página do trabalho aqui.
Oeiras International School (Oeiras)
O mural ilustra um sistema ecológico de mata ciliar, um habitat que é muito visto pelos redores escolares, ou seja, um habitat natural no qual um rio percorre uma áreaflorestal. Este tipo de ecossistema possui alta biodiversidade e acolhe uma […]
Ver a página do trabalho aqui.
Ourém ( 1 trabalho )
Escola EB1 do Bairro (Ourém)
As espécies representadas foram: sauróperes Ecossistema: Jurásico […]
Ver a página do trabalho aqui.
Setúbal ( 1 trabalho )
Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (Setúbal)
A Escola de Educação Especial – Centro Sócio-Educativo da APPACDM de Setúbal é um exemplo vivo de como a educação pode ser uma poderosa ferramenta de transformação. Com uma cultura ecológica profundamente enraizada, a sua comunidade escolar – composta por […]
Ver a página do trabalho aqui.
Torres Vedras ( 1 trabalho )
Jardim de Infância de Matacães (Torres Vedras)
Esta pintura foi realizada num dos Cantinhos do espaço exterior de Recreio/Baloiços do nosso Jardim de Infância. A frase "Estamos a Crescer!" foi decorada com o apoio de adultos. Esta frase revela a intenção implícita: o registo das medidas das […]
Ver a página do trabalho aqui.
Vila Nova de Famalicão ( 3 trabalhos )
Escola Básica de Pousada de Saramagos (Vila Nova de Famalicão)
A pintura representa a natureza com as suas cores vivas e a biodiversidade. A interação entre animais e plantas com os diversos fenómenos da natureza também está presente. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB/JI de Sapugal (Vila Nova de Famalicão)
Ecossistema representado no trabalho: Sistema Terra (aquático com a representação do oceano e o terrestre com o destaque de montanhas/planície) […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/JI de Louredo (Vila Nova de Famalicão)
O Mar e a sua biodiversidade: peixes, algas, moluscos e outros elementos que fazem parte do ecossistema. […]
Ver a página do trabalho aqui.