Muros Com Vida – Trabalhos 2024/2025

Escola EB1 de Alfarelos (Soure)

Fotografias

Fotografias do processo/pintura:

Os campos do arroz.

Totalidade da pintura:

Os nossos arrozais.

Fotografias de detalhes:

A chegada da cegonha aos arrozais.

Parceiros:
Município de Soure

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Ecossistema terrestre - os arrozais.
Ecossistema aéreo - cegonhas.

Qual a razão da escolha desta imagem?
Foi escolhida esta imagem por fazer referência ao meio em que a localidade da escola se insere.

Qual o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração do mural:
1º) Pesquisa de imagem relativa ao meio local .
2º) Diálogo com os alunos sobre o tema.
3º) Discussão sobre os elementos a registar no trabalho a realizar.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Todos os alunos da escola participaram na elaboração do mural, sendo as suas idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos.