Muros Com Vida – Trabalhos 2024/2025

Escola Secundária de Loulé (Loulé)

Fotografias

Fotografias do processo/pintura:

Camaleão - esboço em aula.

Totalidade da pintura:

Camaleão e amendoeira

Fotografias de detalhes:

Mural ESLoulé

Parceiros:
Câmara Municipal de Loulé - Divisão do ambiente.

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Ecossistema dunar, junto à costa.

Qual a razão da escolha desta imagem?
O camaleão é uma espécie protegida da nossa região.

Qual o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração do mural:
Os alunos da turma de artes do 12º ano projectaram vários desenhos em sala de aula (disciplina de Desenho) e selecionaram o mais bonito e representativo da nossa região.
Posteriormente prepararam o muro da escola (com pintura primária) e seguidamente fizeram a pintura principal.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
17-18 anos; Envolvidos em contexto de aula da disciplina de Desenho.