Muros Com Vida – Trabalhos 2024/2025

Escola Básica de Rates (Póvoa de Varzim)

Fotografias

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Campo de flores.

Fotografias de detalhes:

Pintura de flores.

Parceiros:
Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Natureza - campo de flores (servindo como fundo/horizonte) do jardim da escola.

Qual a razão da escolha desta imagem?
Os alunos escolheram esta imagem considerando-a como uma continuidade do jardim da escola, a servir de horizonte. Privilegiou-se as cores coloridas e pretendeu-se criar um campo de flores. No primeiro mural os alunos decidiram escrever o nome do projeto: "Muros com Vida".

Qual o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração do mural:
Fizeram um pequeno estudo das cores e tipo de pintura que poderiam fazer o mural. Usaram pincéis e esponjas e cores coloridas.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Alunos entre os 8 e 10 anos, organizados em pequenos grupos (grupos de 6 alunos) pintaram o mural por etapas.