Muros Com Vida – Trabalhos 2024/2025

Escola Básica do Sobral (Soure)

Fotografias

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Pintura total

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
Município de Soure
EE

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Os Insetos polinizadores na natureza.

Qual a razão da escolha desta imagem?
Realçar a importância da polinização e das abelhas na preservação da biodiversidade.

Qual o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração do mural:
Seleção do local da escola a pintar - que fosse visível para a comunidade local.
Escolha do ecossistema - insetos polinizadores.
Pesquisa sobre a polinização.
Elaboração de croqui
Convite aos EE para participarem na ação.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Todos os alunos da Eb de Sobral, do Ji ao 4º ano.
Todos os alunos foram envolvidos através do esclarecimento sobre o objetivo da atividade, culminando com a realização da pintura em conjunto com os EE.