Muros Com Vida – Trabalhos 2024/2025

Escola EB 2,3 Dr. João das Regras (Lourinhã)

Fotografias

Fotografias do processo/pintura:

Processo

Totalidade da pintura:

Pintura final

Fotografias de detalhes:

ninho

Parceiros:
Câmara Municipal da Lourinhã

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Bosque /charneca

Qual a razão da escolha desta imagem?
Os diferentes elementos (flores e pássaro no ninho) representam todas as formas de vida no nosso planeta, que devem ser cuidadas e acarinhadas por todos (Regador que distribui gotas de água pelas flores).~
Os alunos consideraram também outra interpretação: Os alunos são as flores regadas pela água distribuída pelo regador que representa os professores e a escola.

Qual o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração do mural:
Aos alunos foi proposto o desenvolvimento de várias ideias para darmos vida à parede exterior da portaria da escola. Dos diversos trabalhos foram selecionados dois que sofreram uma fusão.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
13 anos.