Muros Com Vida – Trabalhos 2024/2025

Escola Básica de Gesteira (Soure)

Fotografias

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Fotografias de detalhes:

Peixe balão que conhece bem o polvo pirata.

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Ecossistema marinho com algas, crustáceos, polvo e peixes.

Qual a razão da escolha desta imagem?
Continuação do trabalho iniciado no ano letivo anterior, onde o tema dos piratas prevalece no espaço do recreio - Parque dos Piratas

Qual o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração do mural:
Tendo em conta o trabalho iniciado no ano letivo anterior, foi pedido aos alunos que indicassem alguns elementos marinhos que gostassem de ver retratados no muro do recreio.
A imagem principal do polvo pirata com uma mensagem num dos tentáculos refere-se ao compromisso dos alunos com o ambiente. O polvo mostra-se zangado devido à falta de zelo e à poluição no oceano.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Os alunos, dos 6 aos 10 anos, participaram e foram intervenientes ativos em todas as etapas do projeto.