Muros Com Vida – Trabalhos 2024/2025

Escola EB Norte (Nazaré)

Fotografias

Fotografias do processo/pintura:

Totalidade da pintura:

Muro finalizado!

Fotografias de detalhes:

Parceiros:
Município da Nazaré

Memória descritiva

Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
A aluna representou o planeta na sua globalidade, privilegiando os ecossistemas terrestre, aquático e aéreo.

Qual a razão da escolha desta imagem?
A aluna fez a mão segurando o planeta Terra pois ele está nas nossas mãos, isto é, somos nós que temos a responsabilidade de o proteger. Os ecopontos representam a limpeza do planeta. A aluna incluiu elementos que considera muito importantes para todos, como o Sol, a água, a árvore e os animais.

Qual o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração do mural:
Toda a escola esteve envolvida no processo de desenvolvimento do desenho, tendo sido posteriormente selecionado, pela escola, o trabalho a submeter a concurso. A partir daí, a elaboração do desenho ficou a cargo do(a) aluno(a) e dos colegas de turma, com o apoio e orientação da professora. A combinação de cores e os diferentes processos utilizados foram realizados pelos alunos, com o objetivo de aplicar e desenvolver as competências adquiridas em contexto de sala de aula.

Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Alunos com idade compreendidas entre os 8 e os 9 anos.