Escola Básica de Arreigada (Paços de Ferreira)
Parceiros:
Observatório Ambiental ( na dinamização da visita);
Memória descritiva
Identificação do ecossistema e elementos do ecossistema presentes na pintura:
Bosque das Quintãs.
Registou-se o seguinte, tudo existente no respetivo bosque:
- Falcão;
- Cobra de água;
-Lagartixa;
-Rã;
-Olho de gato;
- Botão de ouro;
- Plátanos;
- Heras;
-Musgo;
...
Qual a razão da escolha desta imagem?
Esta imagem foi escolhida porque a turma do 2º C realizou uma visita ao Bosque das Quintãs,no âmbito da biodiversidade da localidade próxima.
Sendo um local muito aprazível e de uma riqueza incrível, faria todo o sentido registá-lo em forma de mural
Qual o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração do mural:
Após a visita de estudo, os alunos elaboraram desenhos e começaram a projetar o mural. Feitos os primeiros esboços, passou-se a ideia final para papel de cenário. Em seguida, desenhou-se num mural e foi-se pintando, procurando não fugir ao original.
Foi um trabalho coletivo da turma do 2º C, embora os outros alunos e docentes da escola fossem dando uma ajudinha.
Qual a idade e forma como foram envolvidos os alunos?
Os alunos têm 7 anos e foram envolvidos desde o debate das ideias a registar até à concretização final do mural.