Alcobaça ( 1 trabalho )
Escola EB 2,3 D. Pedro I (Alcobaça)
Nós escolhemos o “Desafio Geração Verdão” porque era o mais fácil, tinha uma boa proposta de trabalho e uma boa recompensa. Ao vermos que tínhamos de fazer o ciclo de vida de uma embalagem à nossa escolha, logo decidimos qual […]
Ver a página do trabalho aqui.
Angra do Heroísmo ( 1 trabalho )
Escola EB1,2,3/JI de Angra do Heroísmo (Angra do Heroísmo)
Este trabalho consistiu na elaboração de um cartaz alusivo ao tema proposto pelo Programa Eco-Escola. O Desafio “Geração Verdão” foi lançado às turmas do 2.º e 3.º ciclo da escola e sugerido que fosse explorado na disciplina de Cidadania e […]
Ver a página do trabalho aqui.
Entroncamento ( 1 trabalho )
Escola EB 2,3 Dr. Ruy D'Andrade (Entroncamento)
No âmbito dos Domínios de Autonomia Curricular, a turma 8ºG, da Escola EB 2/3 Dr. Ruy d´Andrade, do Entroncamento, desenvolveu o projeto “Eco-8ºG”, envolvendo várias etapas, uma das quais a participação no desafio “Geração Verdão”. Na turma, constituída por 22 […]
Ver a página do trabalho aqui.
Estarreja ( 1 trabalho )
Escola Secundária de Estarreja (Estarreja)
Este desafio, resultante de uma sensibilização para a escolha e utilização de produtos produzidos de forma sustentável, com total preservação do ambiente e minimização da pegada ambiental pretendeu lembrar que, tudo o que consumimos tem uma história de vida, um […]
Ver a página do trabalho aqui.
Fafe ( 1 trabalho )
Escola EB 1, 2 e 3 ciclos Professor Carlos Teixeira (Fafe)
Pesquisa na Web, apesar de não terem encontrado informação digital da cidade. As alunas pretendem divulgar uma tradição quase em extinção na região, contudo, há uma empresa de sucesso nesta área. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Figueira da Foz ( 1 trabalho )
Escola EB 2,3 Dr. João de Barros (Figueira da Foz)
A elaboração do Cartaz foi proposta a uma turma do 9.º ano de escolaridade, na disciplina de educação visual, tendo por base a aplicação de conteúdos da disciplina de acordo com as características do trabalho. O Cartaz foi realizado no […]
Ver a página do trabalho aqui.
Funchal ( 1 trabalho )
Escola EB 2,3 Dr. Horácio Bento de Gouveia (Funchal)
Os alunos do 7º ano foram desafiados pelos professores de Física e Química a elaborarem um cartaz que descrevesse o Ciclo de Vida de um Objeto. Um dos conteúdos de Química desenvolve o tema da separação dos resíduos e os […]
Ver a página do trabalho aqui.
Góis ( 1 trabalho )
Escola Básica de Góis (ex. Escola Básica Integrada com Jardim de Infância de Góis) (Góis)
Esta atividade foi dinamizada pela docente da disciplina de Educação Tecnológica, no âmbito do tema-estudo do Objeto Técnico, com os alunos de uma turma do 9ºano, durante o período de ensino à distância, que decorreu no 2º período. A docente […]
Ver a página do trabalho aqui.
Leiria ( 1 trabalho )
Colégio Dr. Luís Pereira da Costa (Leiria)
"Geração Verdão - Ciclo de Vida de um Pneu". Este foi realizado pela aluna Diana Pedrosa, do 8.º Ano Turma C, no âmbito da disciplina de Educação Visual. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Loulé ( 1 trabalho )
Colégio Internacional de Vilamoura (Loulé)
Em primeiro lugar foi realizada uma sensibilização, por parte dos alunos da turma de Economia do 12.º ano, sobre o conceito de Economia Circular. Posteriormente, estes alunos assistiram ao webinar Eco Escolas sobre o mesmo tema, no passado dia 28 […]
Ver a página do trabalho aqui.
Maia ( 1 trabalho )
Escola EB 2,3 da Maia (Maia)
Desafio “Geração Verdão” Memória descritiva Identificação do trabalho Estabelecimento de ensino: Agrupamento de Escolas Gonçalo Mendes da Maia Escola Básica 2,3 da Maia Nome dos concorrentes: Ana Beatriz Rosa Freitas / Leonor Pereira do Pranto / Mafalda Filipa Moutinho Barros […]
Ver a página do trabalho aqui.
Marco de Canaveses ( 1 trabalho )
Escola EB 2,3 da Toutosa (Marco de Canaveses)
A Professora da disciplina de Oficina de Artes lançou o desafio aos alunos da turma 9.ºA para participarem no desafio “Geração Verdão em Circulação”, o qual consta na representação de forma gráfica (desenho) o ciclo de vida de um objeto. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Odemira ( 1 trabalho )
Escola Básica de Saboia nº1 (Odemira)
Memória descritiva: “Geração verdão” O desenvolvimento do trabalho foi realizado pelos alunos da turma do 7ºA, em contexto de sala de aula de Educação Visual em articulação com Ciências Naturais. Os alunos ilustraram uma história simples da vida de uma […]
Ver a página do trabalho aqui.
Paredes ( 1 trabalho )
Escola Básica e Secundária de Paredes (Paredes)
Escola Básica e Secundária de Paredes Coordenadora Eco-Escolas: Professora Lídia Vale Atividade: Economia Circular – História de um objeto Objetivos: Elaboração de um cartaz com dimensão A2, onde deve estar ilustrada a História de uma embalagem à vossa escolha, relacionado […]
Ver a página do trabalho aqui.
Penafiel ( 1 trabalho )
Escola EB 2,3 Paço de Sousa (Penafiel)
Foi proposto aos alunos a elaboração de um cartaz com o ciclo de vida de um objeto. Os alunos fizeram pesquisa e concretizaram a proposta. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Pombal ( 1 trabalho )
Instituto D. João V (Pombal)
Memória Descritiva do cartaz Etapas de como elaborei o cartaz e todas as pesquisas realizadas: 1.º Pensei no ciclo do papel, pois era algo que eu já me era conhecido. Um dos objetivos com este trabalho é alargar o meu […]
Ver a página do trabalho aqui.
Ponta Delgada ( 2 trabalhos )
Escola EB 2,3 de Arrifes (Ponta Delgada)
Numa cartolina criaram o ciclo de vida de uma t-shirt de algodão. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EBI Canto da Maia (Ponta Delgada)
Inserido na matéria leccionada sobre Objeto técnico, foi proposto aos alunos a realização de um cartaz sobre o tema. A aluna em questão (Mafalda Raposo) decidiu realizar a vida de uma embalagem de ovos na sua casa. Organizou as sua […]
Ver a página do trabalho aqui.
Santa Cruz ( 1 trabalho )
Escola Básica 2,3 Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega Júnior (Santa Cruz)
Apesar de continuar a ser uma preocupação, fala-se menos dos perigos ambientais causados pela desflorestação. As árvores são importantes para o equilíbrio ecológico, proporcionando regulação do clima, renovação do ar, impedir a erosão, etc. Este trabalho visa sensibilizar para a […]
Ver a página do trabalho aqui.
Santarém ( 1 trabalho )
Escola EB D. Manuel I - Pernes (Santarém)
Metodologia Inicialmente, o desafio nacional “Geração Verdão em Circulação” foi apresentado pela coordenadora do Programa Eco-Escola da nossa escola, numa reunião de Conselho Escolar, de modo a divulgar esta iniciativa do Novo Verde - Entidade Gestora de Resíduos de Embalagens […]
Ver a página do trabalho aqui.
Setúbal ( 1 trabalho )
LATI- Valência de Jovens (Setúbal)
O “cartaz sobre um objeto” teve como tema/objeto a caixa de ovos, desde o eucalipto, passando pelo processo de fábrica de papel até a reciclagem que vai original a caixa de ovos. Foi elaborado com material reciclado( revistas), pedaços de […]
Ver a página do trabalho aqui.
Sintra ( 2 trabalhos )
Escola EB Ferreira de Castro (Sintra)
Durante o confinamento, os alunos das turmas do 8º ano, foram convidados a elaborar um trabalho sobre a história de um objeto, relacionado com a economia circular, no âmbito da disciplina de ciências naturais. Foi selecionado pelo júri do eco-escolas […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Secundária Padre Alberto Neto (Sintra)
Da esquerda para a direita, o primeiro cartaz foi realizado pela Catarina Ribeiro e representa a transformação de pneus em pavimento dos parques infantis, o segundo cartaz pertence ao Francisco Silveira e representa a transformação de plástico proveniente do Resíduos […]
Ver a página do trabalho aqui.
Vila Nova de Famalicão ( 2 trabalhos )
Escola EB 2,3 Júlio Brandão (Vila Nova de Famalicão)
Iniciamos este projeto em tempo de ensino à distância. Começamos por escolher o objeto sobre o qual iriamos fazer a pesquisa. Os alunos tiveram muita curiosidade em perceber como eram feitas as máscaras de proteção para covid e qual o […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Sec. D. Sancho I (Vila Nova de Famalicão)
Os alunos da turma referiram diversos nomes de objetos que foram escritos no quadro e um deles era os frascos, o nosso grupo teve um grande interesse em saber mais sobre a história do ciclo de vida deste objeto e […]
Ver a página do trabalho aqui.