Geração Verdão em Circulação

Enquadramento

O projeto GERAÇÃO VERDÃO é um programa de sensibilização e educação ambiental desenvolvido pela Novo Verde – Entidade Gestora de Resíduos de Embalagens, e tem como objetivo principal, contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de reciclagem em Portugal através da formação e educação das crianças de hoje, adultos de amanhã, no contexto escolar.

O Desafio “Geração Verdão em Circulação”, pretende trabalhar o conceito de economia circular desafiando as escolas a investigar e representar o ciclo de vida de uma embalagem recorrendo a vários formatos consoante o nível de ensino:

Destinatários

Podem participar nesta atividade todas as escolas inscritas no Programa Eco-Escolas 2019-2020.

Trabalho a realizar

Para o Jardim de Infância, 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico:
Elaboração de um cartaz em digital, com a representação gráfica do ciclo de vida de uma embalagem.

Para os restantes níveis de ensino, divididos em dois escalões:
Criação de um Vídeo/Spot de 1:30, sobre o ciclo de vida de uma embalagem, preferencialmente recorrendo a animação gráfica.

• 1º escalão: escolas com 3º ciclo, secundário e profissional
  • 2º escalão: escolas do ensino superior

Inscrição até 20 de fevereiro na plataforma Eco-Escolas
Submissão dos trabalhos até 30 de maio

Prémios

Serão premiadas três escolas em cada escalão, com um prémio no valor de 200€.

O projeto GERAÇÃO VERDÃO é um programa de sensibilização e educação ambiental desenvolvido pela Novo Verde – Entidade Gestora de Resíduos de Embalagens, e tem como objetivo principal contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de reciclagem em Portugal através da formação e educação das crianças de hoje, adultos de amanhã, no contexto escolar.

Geração Verdão em Circulação