Geração Verdão – Pinta o EcoBag – Trabalhos 2021

Escola Básica da Costa (Santo Tirso)

Fotografias do Ecoponto Azul:

Fotografias do Ecoponto Amarelo:

Fotografias do Ecoponto Verde:

O desafio “Pinta o Ecobag” foi proposto e realizado pelas três turmas do Ensino Básico da nossa escola, com alunos do 1º ao 4ºano.
No seguimento da implementação da Auditoria Ambiental, o tema “Separação Correta dos Resíduos” foi explorado e trabalhado em cada turma. Houve debate de ideias, partilha de vivências, esclarecimento de algumas dúvidas e os representantes dos alunos, no Concelho Eco-Escolas, fizeram a distribuição/substituição de ecobags em todos os espaços escolares.
Os alunos estavam muito motivados para esta temática e aceitaram o desafio com entusiasmo. Uma vez que registamos grande adesão definiu-se que todos os trabalhos realizados seriam apresentados às respetivas turmas para votação. Os trabalhos aqui apresentados são o resultado da votação dos alunos.
A realização deste desafio foi um duplo desafio, tendo em conta que, não foi possível realizá-lo em tempo de aulas presenciais. No entanto, fez-se um esforço para dar continuidade ao trabalho e para tal, foi fundamental o interesse e empenho dos alunos e sobretudo, o apoio e incentivo dos professores titulares das turmas, para a sua concretização.