Geração Verdão – Pinta o EcoBag – Trabalhos 2021

Escola EB1/PE Areeiro e Lombada (Funchal)

Fotografias do Ecoponto Azul:

Fotografias do Ecoponto Amarelo:

Fotografias do Ecoponto Verde:

O concurso "Pinta o ecobag" foi posto em prática com os alunos de 1º ciclo da EB1/ PE do Areeiro e Lombada, nas aulas de Estudo e de apoio pedagógico, como forma de desafio ecológico.
Inicialmente, houve um diálogo com os alunos sobre a importância de todos nós fazermos a separação de resíduos, fazendo uma abordagem ao tipo de embalagens a colocar em cada ecoponto.
De seguida, elaboraram um desenho em formato A3, na vertical, com o objetivo de haver uma sensibilização de toda a população e contribuir para um progressivo aumento da reciclagem.
Após uma análise de todos os desenhos efetuados, as coordenadoras do Eco-Escolas selecionaram os que estavam mais bonitos, originais e ao mesmo tempo informativos e elucidativos, em conformidade com o regulamento.