Geração Verdão – Trabalhos 2021 – Construção de Objetos

Escola Básica de Chouselas (Vila Nova de Gaia)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Alunos do Pré Escolar (idades entre os 4 e os 6 anos); 2 turmas de 25 alunos cada

Na altura do magusto, uma vez que este ano não podíamos comemorar como habitualmente em virtude da situação de pandemia que atravessamos, foi preciso inventar novas formas de "Comer as castanhas". Uma das tradições da zona é o vendedor de castanhas com o seu carrinho assador. Surgiu então a ideia de fazer um carrinho de castanhas, reutilizando materiais. Tendo como base um caixote grande, foi pintado e depois decorado com motivos alusivos. Para além do caixote reutilizamos tubos de cartão, papel grosso para as rodas, revistas para os cartuchos e utilizamos elementos naturais, como ouriços das castanhas. No dia do magusto foi o "rei" da festa, tendo sido colocado no centro da roda, enquanto as crianças comiam as castanhas.

Imagens do Objeto: