Geração Verdão – Trabalhos 2021 – Construção de Objetos

Escola Básica e Secundária Pintor José de Brito (Viana do Castelo)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Jardim de Infância de Serreleis - 3 a 5 anos

Participaram neste desafio um grupo de treze crianças do Jardim de Infância de Serreleis com idades compreendidas entre os três e os cinco anos. Reaproveitamos os pacotes de sumo da Compal utilizados no Magusto, bem como outros que as crianças trouxeram de casa, pelo que contamos também com a colaboração das famílias.
Fizemos pasta de papel com jornal e cola branca para as cabeças dos anjos, velas e bolas. Depois de observarem bem cada embalagem de sumo os meninos recortaram os diferentes símbolos pretendidos, nomeadamente COMPAL, TETRA PAK e FSC, que foram depois colados nas bolas, nas estrelas e nos anjos.
Uma vez que a nossa árvore de Natal já estava enfeitada decidimos decorar a nossa sala com os enfeites realizados utilizando para tal a armação de um guarda-chuva onde penduramos com fio dourado ou colamos com cola quente os diferentes enfeites.
O reaproveitamento dos pacotes de sumo, do jornal e a utilização da armação do guarda chuva permitiu também reforçar junto dos mais pequenos a importância de reciclarmos materiais usados contribuindo assim para a proteção do meio ambiente.

Imagens do Objeto: