Geração Verdão – Trabalhos 2021 – Construção de Objetos

Associação Externato Santa Joana (Sesimbra)

Nome(s) e Idade(s) do(s) Aluno(s):
Grupo de pre escolar com idades compreendidas entre 0s 3/4/5 anosgrupo de 18 crianças.

Para presentear as famílias das crianças da sala dos golfinhos do externato no natal, a equipe da sala decidiu reutilizar embalagens de vidro para construírem um globo de neve natalício. Os materiais utilizados existiam em abundância e foram recolhidos pelas crianças. Para valorizar o trabalho juntamos outros materiais. Os frascos foram decorados com raminhos de uma arvore de natal deitada fora por alguém, com flocos de neve e foto da criança no seu interior . Para que o trabalho tivesse maior apoio na base, foram colados cds. Para embalar o presente foi reutilizado um saco de plastico que recolhemos de lojas locais. De jornais recortaram-se pinheiros de Natal que depois cada criança pintou e decorou a gosto. Ficou um presente muito interessante, que agradou muito a todos tanto pela ideia como pelos materiais utilizados. Reciclar, reutilizar também é divertido!

Imagens do Objeto: