As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola EB 2,3 Prof. Mendes dos Remédios de Nisa (Nisa)

Atividade 2 - Conhecer as aves: observação

Ano de Escolaridade:
7º, 9º e 11º anos

N.º de Participantes:

Ficha das espécies observadas:

Ficha de monitorização do comedouro/bebedouro:

Breve descrição de como decorreu o trabalho de observação e/ou a investigação das espécies:
Os comedouros só foram colocados no início de abril, apesar de terem sido construídos no outono/inverno. Quando estivemos no E@D, foi proposto aos alunos que observassem as aves que rodeiam os locais das suas residências, nas diversas freguesias do concelho de Nisa e, se possível, as fotografassem para posterior identificação.
Já no 3º período os alunos estiveram durante uma semana a observar, entre as 10h e 10h30, as aves que rodeiam o recinto escolar. Foram utilizados binóculos para a observação e os telemóveis para as fotografar.
Com a recolha elaborada fizeram uma pesquisa na internet sobre as aves existentes em Nisa no site “avesdeportugal.info” e, por comparação, elaboraram as respetivas fichas das espécies.