As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Secundária Jaime Moniz (Funchal)

Atividade 2 - Conhecer as aves: observação

Ano de Escolaridade:
12º Ano

N.º de Participantes:

Ficha das espécies observadas:

Ficha de monitorização do comedouro/bebedouro:

Breve descrição de como decorreu o trabalho de observação e/ou a investigação das espécies:
Os alunos, em pequenos grupos, realizaram a monitorização e limpeza semanal dos comedouros, que construíram e instalaram nas diversas áreas ajardinadas do recinto escolar. Realizaram as observações a partir de um local relativamente afastado do comedouro, para não perturbar ou afugentar as aves e anotaram o que observavam na respetiva ficha de monitorização do comedouro (ficha 1; ficha 2 e ficha 3)
Tentaram identificar as espécies com o apoio de um guia de aves e contaram com a colaboração da Dra. Cátia Gouveia, coordenadora da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) Madeira, que nos ajudou na identificação e classificação das espécies observadas.