Escola EB 2,3 Dr. João das Regras (Lourinhã)
1 - Identificação do Trilho
										Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:
                                    
										Nome do Trilho:
Eco-Escolas_Eco-trilho_Dr. João das Regras-AEDLV Lourinhã
                                    
Tipo de trilho: 1
										Extensão do percurso aproximada:
700 m
                                    
										Duração aproximada:
15 min
                                    
										N.º de postos/estações/paragens:
20
                                    
										Tema do Trilho:
Divulgação da história do nosso patrono, João das Regras, e, aproveitar para dar a conhecer a riqueza vegetal dos jardins da nossa escola, a nossa mascote escolar e aproveitar para, através das estações, procurar estabelecer pontes de interdisciplinaridade com todos os saberes escolares, desde a Geografia física e humana à poesia, desde o desporto à cidadania, desde as ciências naturais à proteção e bem estar animal.
                                    
										Temas das Estações:
João das Regras ( O nosso patrono); Skate (a nossa mascote); Paisagem da várzea do rio grande; Pinheiro manso II (poesia); Ilha ecológica; caixa de salto em comprimento.
                                    
Fichas de Estações:
- Estação 1 João das Regras.pdf
 - Estação 2 Skate.pdf
 - Estação 3 Paisagem do rio grande.pdf
 - Estação Pinheiro Manso Poesia.pdf
 - Estação Ilha Ecológica.pdf
 - Estação caixa de salto em comprimento.pdf
 
										Autores:
Carlos Miguel Monteiro e alunos do conselho Eco-Escolas
                                    
2 - Memória Descritiva
										Memória Descritiva:
Em reunião do conselho Eco-Escolas (alunos do 8º e 9º anos) foi apresentado o projeto e traçado um percurso, interno por sugestão do Diretor, no recinto escolar. O Eco-trilho seria apresentado oficialmente às turmas no dia Eco-Escolas. 
Orientados pelo professor, o percurso foi delineado pelos próprios alunos com base no que eles consideravam importante e que podia ser apresentado à comunidade escolar. Nasceu assim o percurso! Parecia ser um ser um projeto impossível de concretizar, mas acabou por se revelar alcançável e uma verdadeira surpresa na recetividade que teve por parte dos alunos. O facto de se tratar de um percurso interno facilita a sua utilização e permite, atualmente, desconfinar o confinamento. Para as turmas que o realizaram, consistiu na primeira "Visita de estudo/aula de campo" nos últimos 2 anos! Só por isto já é um sucesso. No dia Eco-Escolas os responsáveis camarários olharam compartilharam interesse o projeto que o consideravam inovador e aplicável em ambiente municipal.  Foi criado um código QR que se encontra no placad Eco-Escolas, ao lado do Eco-código da escola.
                                    
3 - Elementos Opcionais
Folheto Promocional do Percurso:
Fotos/evidências da concretização do percurso por um grupo da escola ou comunidade:
                    